Aprovado o 1º acordo para redução de jornada de trabalho e salário

 :: PRINCIPAL :: NOTÍCIAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aprovado o 1º acordo para redução de jornada de trabalho e salário

Mensagem  Admin em 28/1/2009, 18:31

Foi fechado na manhã de hoje - dia 28, em São Paulo, o primeiro acordo de redução de jornada de trabalho e salário para evitar demissões no setor de metalurgia. Os 800 trabalhadores da fabrica de autopeças Valeo Sistemas Automotivos aceitaram, durante assembléia, a proposta da empresa, que vinha sendo negociada com o sindicato da categoria e uma comissão de funcionários.

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, os funcionários aceitaram trabalhar um dia a menos na semana e terem o salário reduzido em 15%. O acordo vale por 90 dias. Em troca, quando voltarem às atividades, os trabalhadores terão estabilidade de três meses.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, durante a assembléia, o presidente do sindicato, Miguel Torres, parabenizou os trabalhadores pela decisão e por seu envolvimento nas negociações. Ele disse que a empresa tem de reconhecer que os funcionários estão fazendo um sacrifício, porque estão emprestando dinheiro para que ela não seja tão prejudicada pela crise econômica global.

Torres cobrou o governo e disse que os esforços têm que ser feitos por todos e que é necessária a adoção de medidas para reduzir os efeitos da crise.

Amanhã (29) outra empresa do setor automotivo, a MWM Motores, na zona sul da capital, fará uma assembléia para tentar um acordo semelhante.


Flávia Albuquerque
Da Agência Brasil
avatar
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/01/2009

Ver perfil do usuário http://sesmt.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: PRINCIPAL :: NOTÍCIAS

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum